Era uma vez um alferes (Brevíssima Portuguesa, #14)

PDF-file by Mário de Carvalho

Era uma vez um alferes (Brevíssima Portuguesa, #14) PDF ebook download Mário de Carvalho nasceu em 1944, em Lisboa. Licenciou-se em Direito pela Universidade de Lisboa em 1969. Desde jovem que se envolveu na luta antifascista, tendo estado preso ainda na década de 1960 e durante o serviço militar. A sua luta política leva-o ao exílio, primeiro para a França, depois para a Suécia, em 1973. Após o 25 de Abril regressa a Portugal. A sua estreia literária dá-se em 1981, tendo desde aí publicado regularmente numa grande diversidade de géneros: romance, drama, contos, guiões.

A sua escrita é extremamente versátil e torna-se impossível incluí-lo numa escola literária. A crítica considera-o um dos mais importantes ficcionistas da actualidade e a sua obra encontra-se traduzida em vários países (Inglaterra, França, Grécia, Bulgária, Espanha, etc.).

Recebeu diversos prémios, podendo-se destacar, na sua bibliografia, o romance histórico "Um Deus passeando pela brisa da tarde", que constitui o seu melhor sucesso de vendas e que mereceu a aclamação da crítica, tendo sido distinguido com o Grande Prémio da APE (romance) 1995, o Prémio Fernando Namora 1996 e Prémio Pégaso de Literatura do mesmo ano. Vencedor, em 2004, do Grande Prémio de Literatura ITF/DSTe, em 2009, do prémio Vergílio Ferreira.

eBook Era uma vez um alferes (Brevíssima Portuguesa, #14)

FilenameFormatSizeDownload
era_uma_vez_um_alferes_brev237ssima.pdfPDF5.4 Mb
era_uma_vez_um_alferes_brev237ssima.rarRAR-archive4.86 Mb
era_uma_vez_um_alferes_brev237ssima.torrenttorrent0.08 Mb